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Bradesco Saúde

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Perguntas Frequentes

 

 

  •  Bradesco Saúde é uma empresa ligada a algum grupo de seguros?

 

         Sim. A Bradesco Saúde é ligada à maior seguradora da América Latina, com mais de 4                  milhões de vidas, e faz parte do Grupo Bradesco Seguros.

  • Qual a diferença entre uma seguradora como a Bradesco Saúde e outras operadoras de saúde?

    Reguladas pelo Governo, as seguradoras são empresas que além de estarem submetidas às regras estabelecidas pela ANS, também seguem uma legislação específica, estando obrigadas a cumprir uma série de regras de garantias econômicas, financeiras e dos riscos que assumem com os segurados, como a constituição integral de reservas financeiras.

  • Qual a vantagem de se contratar um plano odontológico Bradesco Dental em conjunto com o seguro-saúde médico-hospitalar da Bradesco Saúde?

    São várias as vantagens, desde condições comerciais diferenciadas, passando pelos benefícios de uma assistência integral da saúde, até facilidades operacionais, tais como a movimentação cadastral unificada e apenas um cartão de identificação do segurado. É mais benefício para o colaborador e mais facilidade de administração para o RH.

  • Como contratar um produto da Bradesco Saúde?

    Solicite aqui uma proposta de contratação do seguro da Bradesco Saúde.

  • Todos os colaboradores precisam aderir ao seguro?

    Não. A Bradesco Saúde oferece diferentes opções de contratação (inclusão opcional ou compulsória).

  • Como funciona e qual a vantagem da contratação do seguro por inclusão opcional da Bradesco Saúde?

    Nesta modalidade de contratação, os colaboradores e/ou dependentes podem decidir livremente em participar do plano e a empresa pode compartilhar os custos do benefício. Para essa modalidade de contratação aplicam-se regras específicas para a manutenção do plano.

  • É possível contratar diferentes reembolsos para diferentes níveis gerenciais?

    Sim. Para grandes empresas a Bradesco Saúde oferece esta flexibilidade. Consulte as alternativas disponíveis.

  • Qual o prazo para recebimento do reembolso?

    O prazo para recebimento de reembolso é de 30 dias após o recebimento da documentação completa, com o crédito do reembolso depositado diretamente na conta corrente do segurado titular.

  • Qual a documentação necessária para contratar o seguro da Bradesco Saúde?

    Cópia do contrato social, cópia do cartão do CNPJ, Condições Gerais e Proposta assinadas, cartões-proposta preenchidos para cada um dos colaboradores do seguro.

  • O atendimento na rede referenciada funciona em âmbito nacional?

    Se contratada a Rede Nacional, o segurado poderá usar os serviços da nossa ampla rede referenciada, formada por médicos, hospitais, clínicas e laboratórios, presente em cerca de 1,3 mil municípios em todo o País. 
    Além da utilização da Rede Nacional, o segurado pode utilizar outros prestadores de serviços médico-hospitalares no Brasil.

  • Qual o prazo de vigência da apólice?

    A vigência inicial do plano é de 12 meses.

  • Após a contratação do seguro, o que o colaborador recebe?

    Após a implantação em sistema, a Bradesco Saúde enviará, ao segurado, um kit composto de: Cartões de Identificação (carteira) individualizados para cada membro do grupo familiar, Lista de Referência, Manual do Segurado e uma carta de boas vindas. Esse material será entregue à empresa para distribuição aos seus colaboradores.

  • Qual é o início da vigência do plano?

    O inicio da vigência do plano ocorre sempre na data de quitação da 1ª mensalidade.

  • No dia da consulta, o colaborador deverá apresentar alguma autorização especial?

    Não. Basta o segurado apresentar o Cartão de Identificação e um documento oficial com foto. Não é necessário senha, nem autorização prévia para os procedimentos de rotina. Apenas para alguns procedimentos especiais, o próprio referenciado providenciará a solicitação de senha junto à Central de Atendimento ao Referenciado Bradesco Saúde.

  • Caso o colaborador seja atendido por um médico particular, como ele deverá proceder?

    O colaborador pode solicitar o reembolso dos procedimentos cobertos, dentro dos limites contratuais.

  • O atendimento da Bradesco Saúde tem controle de qualidade?

    Sim. O controle de qualidade começa desde a contratação dos médicos e clínicas da rede referenciada. Buscamos profissionais com um perfil diferenciado, no mínimo com 5 anos de formado, boas instalações e preferencialmente com título de especialidade registrado no Conselho Regional de Medicina. Além disso, a equipe técnica da Bradesco Saúde acompanha todos os atendimentos com modernos sistemas informatizados. Esses sistemas utilizam vários parâmetros estatísticos, que comparam o nível de serviços do profissionais em uma mesma região e especialidade. Alguns profissionais são selecionados para uma auditoria mais específica, quando são identificados os pontos de melhoria da qualidade.

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